IBIÚNA – PREFEITURA FRUSTRA ADIs; SINDICATO ANUNCIA “ESTADO DE GREVE”
Cerca de sessenta ADIs – Auxiliares Desenvolvimento Infantil – que esperavam hoje (23) receber a boa, e justa, notícia de que seriam enquadradas no plano do magistério municipal, saíram “frustradas” da reunião realizada com o secretário de Governo e um dos procuradores da Prefeitura. Também participaram alguns vereadores e seis representantes das professoras.
Havia a promessa de que, após um estudo do impacto orçamentário da medida, a reivindicação fosse atendida, já que está amparada em lei. No entanto, receberam a informação de que deverão retornar ao Paço Municipal no próximo dia 10 para, enfim, terem uma posição oficial do Executivo.
Algumas professoras chegaram a passar mal e se sentiram “arrasadas” com a “negligência” e desatenção por parte da Prefeitura.
“ESTADO DE GREVE”
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque, Ibiúna e Região, Dalva Domingues de Oliveira, disse a vitrine online que nesta terça-feira (24) dará entrada na Prefeitura de Ibiúna de uma notificação de “Estado de Greve”, inicialmente apenas dos ADIs mas que irá “consultar a categoria”, a fim de que toda ela entre em estado de greve, a fim de que os direitos das ADIs sejam assegurados.
O ambiente do segundo andar do Paço Municipal durante a tarde parecia caótico, sobretudo devido à espera e expectativa de uma resposta positiva, que “afinal não veio”, como declarou uma das professoras a vitrine online.
A Prefeitura, até o momento em que era concluída esta notícia, não respondeu ao pedido de informações oficiais sobre o assunto, fato nada surpreendente.
ADIs
Conforme vitrine online publicou, os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, mais conhecidos pela sigla ADIs, vêm se mobilizando há algum tempo, para fazer valer seu direito de serem enquadrados no âmbito do magistério, já que, para exercer essa função, precisam ou ser professores ou pedagogos. Desde 2021 eles vêm batalhando para essa importante conquista.
Na última quinta-feira (12), uma comissão de ADIs, ao todo são 148 profissionais em Ibiúna, que atuam nas creches municipais, foi à Prefeitura acompanhada por quatro vereadores. Foram recebidos pelo setor jurídico que agendou novo encontro para esta segunda-feira (23), quando, então, daria uma resposta oficial à demanda apresentada.