MP ABRE INQUÉRITO PARA APURAR DENÚNCIA CONTRA COITI E MAIS CINCO

O ex-prefeito Coiti Muramatsu, um ex-vereador empresário e sua mulher, dois vereadores que estão cumprindo mandato e um empresário do setor de construção figuram num inquérito civil instaurado no dia 8 de outubro pelo Ministério Público, mediante representação feita pelo atual secretário de Habitação da Prefeitura, Eliseu Dias de Oliveira.

O inquérito de número 788/2013-6, aberto pelo promotor Washington Luiz Rodrigues, tem como objeto de investigação “supostos diversos pagamentos” com suspeitas de irregularidades, de material de construção, pintura, elétricos e papelaria, por suposta “violação da Lei da Improbidade Administrativa”.

Entre os valores de pagamentos feitos e que serão objeto de investigação, encontra-se um no montante de R$ 244.603,75 e outro, de R$ 161.044,70, além de diversas outras cifras.

Os seis representados têm prazo de trinta dias a contar do recebimento de notificação judicial (o que ocorreu na semana passada) para responder ao processo de investigação.

O autor da representação, Eliseu Dias de Oliveira, disse à vitrine online acreditar que as provas juntadas são suficientes para sustentar a veracidade dos fatos denunciados, sobretudo no que diz respeito à comprovação de propriedade empresarial. Até o momento nenhum dos citados se apresentou à Promotoria Pública de Ibiúna para prestar depoimento.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.