DOIS JOVENS MORREM AFOGADOS NA REPRESA ITUPARARANGA NESTE DOMINGO

Dois jovens morreram afogados na represa Itupararanga, neste domingo (17). Um deles, com 21 anos, morador em Ibiúna, que não sabia nadar, afundou nas águas próximas ao bairro do Campo Verde, onde há um condomínio fechado; o outro, no município de Alumínio.

O rapaz, no caso de Ibiúna, estava junto com outros jovens e resolveu entrar na água para se refrescar, por volta das 16 horas. Hoje a temperatura permaneceu elevada a maior parte do dia, com sol forte. Ele entrou na água bem perto da margem, mas num lugar profundo. Seu corpo foi encontrado por um mergulhador do Corpo de Bombeiros de Ibiúna, numa profundidade de 2,5 a 3 metros.

Uma equipe da GCM ficou preservando o local até a chegada da perícia, que liberou o corpo para a família por volta das 21 horas.

O barco da Patrulha Náutica auxiliou com o uso de um sonar para orientar o mergulhador até o corpo ser encontrado.

Também compareceram ao local ambulâncias do Samu e da APH, que se dirigiram ao local, considerando a possibilidade de salvar o rapaz, o que não foi possível pelo tempo em que ficou submerso.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *