IBIÚNA – INAUGURAÇÃO DE PAINEL DE LED VISION ONTEM À NOITE QUASE VIRA TRAGÉDIA

A inauguração de um grande painel de led, para divulgação publicitária, ontem à noite (1º), na praça José Mendes,  localizada em frente ao Paço Municipal e do Supermercado São Roque, no centro da cidade de Ibiúna, quase se transformou numa tragédia.

É que no mesmo momento muitas famílias aguardavam a saída da carreata natalina de caminhões do supermercado, houve a explosão de fogos de artifícios com estampidos [o que está proibido por lei em todo o estado de São Paulo] e algo parece ter dado errado na colocação das baterias dos fogos e as explosões ocorreram em baixa altura.

Muitas pessoas se assustaram, até mesmo quem estava filmando a cena com os seus celulares, e saíram correndo para não serem atingidas, incluindo mulheres com bebês no colo.

As pessoas foram surpreendidas, de repente, com os fogos e estouros aparentemente fora de controle

“Foi muito assustador, o que era para ser um instante de alegria se tornou medo”, afirmou uma mulher que se encontrava no local com seus familiares, mas aguardando o início da carreata natalina.

DANOS E BO

Segundo vitrine online apurou, o uso de fogos de artifícios com estampidos, proibido em todo o estado de São Paulo, e não autorizado pela Prefeitura, tanto é que as próprias autoridades registraram boletim de ocorrência na delegacia local, com o objetivo de identificar o responsável por esse fato e promover a abertura de um processo.

Diversos carros foram danificados pelos fogos e seus proprietários estão sendo orientados a procurarem a Policia Militar ou a Polícia Civil, na Delegacia de Polícia, a fim de que façam boletim de ocorrência para que possam ser ressarcidos dos danos provocados em seus veículos. As providências legais devem ser tomadas por órgãos vinculados ao governo estadual.

Isto porque, ao contrário do vizinho município de São Roque, que já conta com uma legislação específica que proíbe e pune os infratores, Ibiúna ainda não dispõe dessa lei.

Assustadas com as explosões, algumas pessoas correm, enquanto se houve a voz do apresentador: “Calma! Calma!”
O painel de led vision ainda envolvido pela fumaça dos fogos estridentes

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *