IBIÚNA – MENINO QUE SE AFOGOU EM PISCINA ESTÁ EM COMA INDUZIDO

D. Erika Araújo, mãe do pequeno Bryan, de 3 anos, que se afogou numa piscina em Ibiúna no último sábado (2), informou a revista vitrine online por volta das 22 horas de hoje (3), que seu filho continua internado no Hospital Regional em Sorocaba (foto), que seu estado ainda é grave e que ele se encontra em coma induzido.

Mas ela disse crer “que Deus mudará a linguagem médica para um milagre de melhoras”. Erika e o marido se encontram no hospital acompanhando a evolução do quadro de saúde do filho.

A repercussão dessa notícia comoveu muitas pessoas que passaram a orar pela vida do menino e indagar a revista como era seu estado de saúde.

SAMU INFORMOU

A primeira informação sobre esse acidente foi encaminhada por um técnico de enfermagem do Samu na noite da sexta-feira. Dizia que a família de um menino que estava em passeio de fim de semana em Ibiúna chegou à base, na Av. Antonio Falci, por volta das 18h30. A criança havia caído em uma piscina e se afogado.

Imediatamente uma equipe formada pela enfermeira Glauce, técnicos Menitti e Alexandre e o condutor Idair deu início ao atendimento, com manobra de reanimação. Logo, transferiram a criança para o Pronto Socorro Infantil do Hospital Municipal de Ibiúna, onde a criança voltou a respirar, sendo, em seguida, intubada e transferida para o hospital em Sorocaba.

Por volta das 21h30, o Hospital de Ibiúna informou que o estado da criança infelizmente era grave. Seus familiares estavam aflitos e orando.

Durante os procedimentos, foi extremamente difícil conseguir informação sobre a atuação dos profissionais de saúde que se desdobraram para salvar a vida do pequeno Bryan.

NO PSI

A técnica de enfermagem Samantha Mello que fez parte da equipe de atendimento, visando, segundo ela, “informando melhor a revista vitrine de Ibiúna [muito obrigado] fez o seguinte comentário na postagem do Facebook.

“A criança deu entrada no Pronto Socorro Infantil de Ibiúna ainda em parada cardiorrespiratória, levada pela equipe do Samu que passou a intercorrência para a equipe de plantão do PSI liderada pelo enfermeiro Cleber Muratt, técnicas de enfermagem Samantha e Tawani, auxiliar de enfermagem Rita e médico plantonista Ivan e a fisio Natália, que estavam no término do plantão, onde prontamente assumiram o atendimento de imediato, onde, após muita dedicação da equipe ali presente no PSI e graças a Deus foi reanimada, intubada e transferida para Sorocaba.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *