IBIÚNA – MULHER AGRIDE CÃOZINHO COM GOLPES DE FACÃO

Um cãozinho foi vítima neste domingo (10) de vários golpes de facão na cabeça dados por uma mulher, no bairro do Gabriel, município de Ibiúna.

Os vizinhos que viram a crueldade da cena ficaram indignados. Um deles resolveu filmar tanto o momento da agressão quanto o estado do pequeno animal, que sangrava muito.

Tão logo os vídeos foram divulgados nas redes sociais por vitrine online, houve reações até mesmo de revolta pela forma com que os golpes foram dados, sem que o animal pudesse escapar, já que estava amarrado em uma corrente. As cenas são fortes.

Ambos os vídeos já foram encaminhados para as autoridades de segurança do município nesta noite: ao secretário da Segurança Publica, ao comandante da Guarda Civil Municipal, ao comandante da Polícia Militar, e ao delegado titular de polícia de Ibiúna.

PENA PREVISTA

Vitrine online apurou que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.

Observem o facão, em um dos vários golpes desferidos contra o animal
A cena é chocante e de uma violência cruel

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *