IBIÚNA – BURACO ONDE CAIU UM DEFICIENTE VISUAL É TAPADO

Na manhã da segunda-feira (15), o repórter da TVUNA fazia uma gravação na Rua Guarani sobre os problemas relacionados ao transporte público quando Ademir Vila Carmo, um deficiente visual, caiu num buraco existente na calçada e feriu a perna.

O vídeo publicado pela TVUNA teve, como é natural, uma estrondosa visualização, não apenas em Ibiúna, mas em toda a região.

Por volta das 20h30 recebemos a informação que o buraco havia sido tapado.

Logo presumimos que o atual prefeito, sensibilizado com a notícia, determinara de imediato que seus auxiliares responsáveis pelo setor de obras tivessem tomado essa providência.

Mas, ledo engano, foi uma comerciante local que providenciou o serviço.

Aparentemente, a Prefeitura não moveu uma palha em relação a esse assunto, pois dois buracos decorrentes do esfarelamento do asfalto continuam ali a alguns metros onde houve a queda, representando, como disseram os dois deficientes visuais [o outro, Cristóvão Dias, vinha logo atrás do amigo] sérios obstáculos para eles e outros portadores de alguma deficiência, como os cadeirantes.

AGRURAS

A TVUNA gravava uma notícia sobre os problemas que a população vem enfrentando com o transporte público efetuado pela Viação Raposo Tavares, que reduziu o número de veículos disponíveis, e a absurda situação dos usuários expostos ao sol, chuva, frio e sujeita, em estreita calçada na Rua Guarani.

onde a população passa pelas agruras provocadas tanto pelo notório sofrimento a ela impostos pelos pontos de ônibus ali improvisados e também pela redução do número de ônibus em circulação.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *