IBIÚNA – TRABALHADORES DA VIAÇÃO RAPOSO TAVARES PODEM ENTRAR EM GREVE NESTE SÁBADO

Os trabalhadores da Viação Raposo Tavares, que opera o transporte público no município de Ibiúna, poderão entrar em greve às 11 horas deste sábado, segundo notificação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região, encaminhada à empresa e recebida pela diretora administrativa da empresa, Mirian Nascimento, às 11 horas do dia 31.

O presidente da entidade dos trabalhadores, Paulo João Estausia, assinalou que, expirado o prazo de 72 horas, a partir do recebimento da notificação, “os trabalhadores empregados dessa empresa deflagrarão o movimento paradista, conforme decisão em Assembleia com os trabalhadores, tendo em vista as negociações infrutíferas referentes ao Reajuste Salarial dos Trabalhadores, cuja data é 1º de maio”.

SERVIÇO ESSENCIAL

A notificação esclarece que “na hipótese de deflagração de greve, os trabalhadores disponibilizarão no mínimo 30% de suas atividades em operação, por tratar-se de prestação de serviço essencial”.

O sindicato comunicou tanto a Prefeitura quanto a Câmara Municipal sobre a decisão tomada, ressalvando que “não nos restando dúvidas que V.Sas. desconhecem os fatos narrados” na notificação entregue à Viação Raposo Tavares.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *