IBIÚNA – NOITE DE AUTÓGRAFOS REÚNE DEZENAS DE PESSOAS

Durante três anos Luiz Antônio Falci escreveu à mão, de modo intermitente, a biografia do irmão mais velho, e mais ilustre prefeito de Ibiúna, José Vicente Falci [Zezito Falci].

O livro “Firme por Ibiúna – Zezito Falci, o prefeito do povo” foi lançado neste sábado (3) em noite de autógrafos, no salão do Hotel Terra Preta [centro da cidade], reunindo dezenas de pessoas, entre amigos, familiares e admiradores, tanto do autor quanto do ex-prefeito, considerado por muitos o melhor prefeito que Ibiúna já teve por suas memoráveis realizações.

No dia 24 de janeiro, vitrine online publicou uma resenha da obra sob o título “Livro narra a saga de Zezito Falci, o mais ilustre prefeito de Ibiúna”, mas o melhor mesmo está nas 172 páginas de uma narrativa simples, de fácil leitura, uma inestimável contribuição para compreensão da história política da cidade desde sua fundação.

Foi uma noite de simpático encontro social e cultural, com apertos de mãos, abraços e sorrisos. No exemplar que recebemos Luiz Antonio escreveu: “Ao Casal Amigo Carlos e Célia. Sob seu nome assinalou: “Zezito, sempre amado e reverenciado, jamais será esquecido pelo seu povo amado.”

Também estava presente o historiador José Gomes Linense, que conhece a história da cidade como a palma da mão que já havia dito: “Zezito Falci foi o melhor prefeito de Ibiúna, o que mais atendeu ao povo, o que mais realizou. Para ele não tinha tempo ruim, estava sempre disposto e perseverante.”

Carinhoso e notavelmente feliz, Luiz Antônio recebeu com afetuoso abraço cada um que se encontrava na fila para receber o autógrafo. Foi uma noite de festa na cidade!

Izilda, Luiz Antônio e Nacib da Luz Camargo
Lázaro, Luiz Antônio e Maria Cristina
Yóle, Luiz Antônio, Edison e Nice Moraes
Célia, Luiz Antônio, e o jornalista Carlos Rossini
João, Luiz Antônio e Naiane
Escritor José Gomes Linense e Luiz Antônio
Margarida, Luiz Antônio e Jair Sakoda
José, Luiz Antônio e Neiva Giancoli
Maria Laura, Márcia, Luiz Antônio e Marcela
Linense, Luiz Antônio, e Dra. Ruth
José Vicente, Luciana; Luciana e Marcelo

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *