IBIÚNA – SAÚDE CONFIRMA 21 CASOS POSITIVOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO

O secretário da Saúde de Ibiúna, Valdir Messias, informou vitrine online que até às 13h57 de hoje (7) haviam sido notificados 200 casos de dengue no município, sendo 5 casos importados e 17 identificados no próprio município.

Desse total foram confirmados 21 casos positivos e nenhum óbito foi confirmado.

Conheça os principais sintomas da dengue e caso os venha a sentir procure imediatamente um posto de saúde ou o Hospital Municipal.

SINTOMAS

. febre alta (39ºC a 40ºC), com duração de dois a sete dias, dor atrás dos olhos

. dor de cabeça

. dor no corpo

. dor nas articulações

. mal-estar geral

. náusea

. vômito

. diarréia

MOSQUITO DA DENGUE

Menor do que os mosquitos comuns, o mosquito da dengue é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano. O macho, como de qualquer espécie, alimenta-se exclusivamente de frutas.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *