IBIÚNA – SINDICATO PREVÊ ULTIMATO À PREFEITURA SOBRE REPOSIÇÃO SALARIAL

O Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque, Ibiúna e Região convocou nova Assembleia “de todos os servidores municipais de Ibiúna” em frente ao Paço Municipal na próxima segunda-feira (6), às 16h, com o objetivo de abrir negociações sobre o índice de reposição salarial.

O edital de convocação, assinado pela presidente da entidade, Patrícia Bueno Lisboa, prevê, caso o prefeito Paulo Sasaki não receba a comissão formada por representantes do sindicato e de comissão de servidores municipais, a realização imediata de uma Assembleia Geral Extraordinária que dará um prazo de 72 horas para a “Municipalidade abra as negociações da reposição salarial, sob pena, ao final desse prazo, ser deflagrada greve por prazo indeterminado”.

VEJA A INTEGRA DO EDITAL

“FALTA DE TRANSPARÊNCIA”

O Sindicato fez também hoje (2) uma denúncia à Promotoria de Justiça de Ibiúna contra o Executivo de Ibiúna por “falta de transparência de seu portal, o não pagamento do piso dos servidores professores e o não pagamento do piso dos servidores da enfermagem”.

Na ocorrência anotada pela Promotoria se lê: “O portal da Transparência da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna não cumpre a Lei de Acesso à Informação como se deve, pois a folha de pagamento disponibiliza somente o valor do salário base, por função e não a remuneração de cada servidor. Outro problema é o não cumprimento do pagamento do Piso Nacional do magistério desde 2022 e o Piso da Enfermagem desde 2023”.

A reivindicação feita pelo Sindicato espera que o Ministério Público delibere “dentro do que a legislação determina, para que o Município corrija seus erros e aos responsáveis seja-lhes aplicadas as devidas penalidades, se assim couber”.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *