IBIÚNA – BELLO SEGUE NA PREFEITURA, MESMO TENDO SIDO EXONERADO

Mesmo tendo sido exonerado no dia 4 deste mês, portanto exatamente há uma semana, o ex-prefeito e ex-secretário de Desenvolvimento de Ibiúna, Fábio Bello, prossegue frequentando a Prefeitura, segundo informações recebidas por vitrine online hoje (11).

Pessoas ouvidas pela revista consideraram “estranha” essa conduta, sobretudo considerando-se que “estamos a pouco mais de três meses das eleições municipais”.

A sua exoneração, como se recorda, foi interpretada como um ato do prefeito Paulo Sasaki que viabilizaria sua pré-candidatura ao cargo de prefeito, ou vice, nas eleições de outubro, ainda que haja diversas controvérsias sobre as possibilidades reais.

Ele só não participa de reuniões oficiais, mas “tem uma sala, onde atende as pessoas com as quais tem ligações”.

Esse procedimento confirma o que é voz corrente na população, ou seja, que Bello é, efetivamente, a pessoa mais influente nas decisões tomadas pelo atual governo municipal de Ibiúna.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *