IBIÚNA – DOR PELA BRUTAL MORTE DA KAREN ENLUTA TODA A CIDADE

A imagem de uma adolescente indo para a casa dos avós é não apenas universal, mas reveladora de um vínculo afetivo indescritível; afinal os sentimentos entre avós e netos parecem ser ainda mais profundos e transcendentes, e se realizam pelo mais puro ato de amor recíproco.

Avós e netos constroem uma linguagem própria de relacionamento que é fundamental na vida de ambos, por meio de confiança e respeito mútuos, afinal, tudo que os avós desejam é que seus netos sejam felizes.

O brutal assassinato da menina Karen, de 13 anos, ocorreu, pelo que se sabe, quando ela estava exatamente a caminho da casa dos avós no bairro do Gabriel, em Ibiúna.

Não apenas a família, no dizer de sua tia Érica Vieira, sem condições de falar, ficou “arrasada”, mais toda a população ibiunense. A cidade inteira está de luto! A população clama por justiça contra o “monstro” que cometeu um crime impiedoso e covarde contra uma criança.

Quando conversamos na manhã de hoje (14) com o Dr. Rafael Martins, jovem delegado titular de Ibiúna, sua primeira expressão foi: “Um fato extremamente triste mesmo!”.

O QUE ACONTECEU

O próprio delegado fez o seguinte relato a vitrine online:

“No último dia 11/07, por volta de 18 horas, a adolescente K.C.G.O., de 13 anos de idade, teria saído de casa para ir até a casa dos avós que residem próximo no bairro Gabriel, e desde então, não retornou para a residência.

Foi registrado o boletim de ocorrência de desaparecimento e foram iniciadas diligências pelas forças de segurança pública, bem como familiares. Infelizmente, na tarde de ontem (13/07), na beira da estrada Teruo Konishi (estrada que liga o bairro Piai ao Sete Lagos) a vítima foi encontrada sem vida por populares que acionaram a Guarda Municipal.

Foi acionada perícia, bem como uma equipe da Polícia Civil esteve no local e já iniciou as investigações a fim de apurar os fatos. Causa da morte ainda depende de exame necroscópico por parte do IML. Até o momento nenhum suspeito foi identificado. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações podem procurar a Delegacia de Polícia de Ibiúna ou por meio do disque denúncia 181.”

NO IML

No momento em que redigimos esta notícia, o corpo da adolescente se encontra no IML de Sorocaba passando por exame especializado para apurar a causa da morte.

Familiar ouvida por vitrine online informa que o sepultamento se dará ainda neste domingo. Assim que obtivermos mais informações, noticiaremos em nossa página no Facebook.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *