IBIÚNA – TRABALHADORES RURAIS DEFINEM PAUTA DA CONVENÇÃO COLETIVA DE 2025

O Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Ibiúna e Região promoveu neste sábado (26) o encerramento da pauta de reivindicações da convenção coletiva da campanha salarial de 2025.

Esse evento contou com representantes dos trabalhadores eleitos em assembleias itinerantes nas empresas empregadoras, que contaram com a participação de cerca de 600 trabalhadores.

O documento agora será encaminhado ao Sindicato Rural de Ibiúna (empregadores) como base das negociações que estabelecerão o novo índice de reajuste salarial e diversas outras reivindicações.

A mesa foi formada pelo presidente da entidade, Francisco Edivan Pereira, Romolo Hass, assessor, e a Dra. Patrícia Macedo, advogada do Sindicato.

Uma boa parte do encontro, na parte matinal, foi dedicada a prestar esclarecimentos solicitados pelos trabalhadores, principalmente relacionados com direitos trabalhistas e previdenciários.

Em 2024 o Sindicato conseguiu aumento de 12% aos trabalhadores, além de vários benefícios junto aos empregadores e repassados aos trabalhadores.

O encontro foi realizado em um salão na Rua Cel Rolim de Freitas, no centro da cidade

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *