TVUNA – EMPRESÁRIO E GCM VÃO ASSUMIR CADEIRAS NA CÂMARA PELA PRIMEIRA VEZ

Um empresário ibiunense do ramo alimentício ‘apaixonado’ por política e um veterano GCM CE, eleitos vereadores pela primeira vez, serão entrevistados nesta quarta-feira (30), às 20h, na TVUNA, pelo jornalista Carlos Rossini.

O programa será transmitido ao vivo, com participação aberta aos telespectadores através do canal de bate papo da TVUNA, pelo Youtube, Instagram e Facebook. Inscreva-se e participe: youtube.com/@tv-una.

Como é sabido, os vereadores devem cumprir um papel fundamental na vida política do município, já que são responsáveis pela aprovação das leis e fiscalização dos atos do governo local.

É decisivo que haja um equilíbrio nas relações entre o Poder Executivo e Legislativo, a fim de que o funcionamento da “máquina pública” cumpra seu papel de servir a população da melhor maneira possível.

ENTREVISTADOS

BENEDITO ALVES DOS SANTOS (DITO DA GUARDA), 49 anos, é GCM há mais de 22 anos, tendo passado por todos os cargos da carreira, de chefe de grupamento a comandante e secretário da Segurança.

Formado em segurança pública se candidatou por quatro vezes a vereador tendo recebido 258, 618, 721 e agora 965 votos, que lhe deram a eleição.

TIAGO GODINHO, 36 anos, [“a política sempre foi uma das minhas paixões e pretendo dar minha contribuição ao desenvolvimento de Ibiúna”], é empresário do ramo alimentício e foi eleito com 598 votos pelo PRD.

Candidato em 2020 obteve 370 votos. Trabalhou para as candidaturas do deputado estadual Rodrigo Moraes e para o seu pai, deputado federal missionário José Olímpio. Hoje é liderança regional do deputado Rodrigo Moraes que, a seu pedido, encaminhou este ano R$ 1,5 milhão para Ibiúna.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *