ABEL DO CUPIM É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL PARA 2014

Em votação realizada na sessão de hoje (10), a Câmara Municipal de Ibiúna elegeu a mesa diretora de 2014, que ficou assim composta, conforme a vitrine online havia antecipado no último domingo, apenas sem citar os respectivos cargos: presidente, Abel Rodrigues de Camargo (OS); 1º vice-presidente, Rodrigo de Lima (PCdoB); 2º vice-presidente, Devanir Candido de Andrade (PMDB); 1º secretário, Leôncio Ribeiro da Costa; 2º secretário, Odir Vieira Bastos (PSC).

Essa composição contou com apoio direto do prefeito Eduardo Anselmo (PT), com a articulação feita pelo atual presidente da edilidade, vereador Carlinhos Marques (PT). Essa composição da chapa “incluiu vira-casadas” segundo confidenciou um político, pois quatro dos seus componentes haviam “fechado” num acerto ainda no governo Fábio Bello (PMDB), tendo na presidência o vereador Dalberon Arrais Matias (PPS). Aliás, fatos como esse em política são tão corriqueiros quanto o mar fazer ondas.

Arrais concorreu à presidência de forma isolada e obteve três votos. Paulinho Sasaki disputou, também de forma singular, a 1ª secretaria com o vereador Leôncio Costa e quase chegou ao empate: Leôncio fez 8 contra 7 votos de Sasaki. Abel obteve 12 votos de um total de 15, assim como Rodrigo de Lima; Devanir recebeu a maior votação com 14 votos. Odir computou 11. Quando não queriam apoiar um nome na chapa de Abel votavam em branco.

Abel do Cupim agradeceu por sua eleição à presidência da Casa, disse que atuará de maneira transparente e com humildade, mencionou a perseguição da qual teria sido vítima e que o levou a mudar de partido e agradeceu o apoio do prefeito Eduardo Anselmo para que sua eleição fosse possível.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.