TVUNA CONVIDA OS VEREADORES PARA O “MURINHO DA VERDADE”

Nesta segunda-feira (25) todos os vereadores da Câmara Municipal de Ibiúna serão convidados a conceder entrevista à TVUNA de um jeito diferente do formalismo tradicional.

O objetivo desse novo projeto, denominado graciosamente de “Murinho da Verdade”, é incentivar o bate-papo, a conversa descontraída, mas respeitosa.

Cada um dos parlamentares terá a oportunidade de se expressar do seu jeito natural e espontâneo, de modo que os cidadãos possam compreender suas ideias, como pensam e como encaram sua missão.

O cenário inicial das entrevistas contará com a mureta branca que existe no lado de fora do prédio do Legislativo, ao ar livre, que tem ao fundo um prédio em construção que já é o mais alto jamais construído no município.

Perguntas tradicionais farão obviamente parte do cardápio dessas entrevistas, mas, e aí é que pode haver o que faz a diferença, haverá indagações fora do script habitual.

Essa perspectiva é a cereja do bolo da TVUNA que vem conquistando gradativamente cada vez mais audiência porque seu compromisso primordial é prestar informações com base nas boas práticas do jornalismo profissional.

É dessa maneira que a TVUNA vê sua missão de contribuir para que a população de Ibiúna consiga realizar seus sonhos de viver dias melhores e ter razões objetivas para sentir orgulho de sua terra. (C.R.)

Nota aos leitores: Certamente, esse novo projeto editorial da TVUNA dependerá da aceitação dos parlamentares, entre os quais se encontram alguns que foram eleitos pela primeira vez.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *