IBIÚNA – A VERGONHOSA SITUAÇÃO DA UBS DO BAIRRO ROSARIAL
A situação física da UBS Edna Lorena Coimbra, localizada na rua Juca Rolim, 610, no bairro Rosarial, no município de Ibiúna é vergonhosa e preocupante, sobretudo pelo seu estado de conservação, por se tratar de uma unidade municipal criada para cuidar da saúde da população local.
Goteiras provocadas pelas chuvas alagaram todo o seu piso, o teto e as paredes estão cobertos por mofo que causa uma péssima impressão aos pacientes que procuram por atendimento ali, a maca para realização de exames igualmente causa má impressão, além do chão coberto de água das goteiras.
Para quem participou da grande festa da inauguração da UBS da Areia Vermelha, um evento notoriamente de caráter político, é triste comparar com as precárias condições de sua pobre congênere no Rosarial.
Vitrine online ouviu moradores indignados com a situação da UBS. Um cidadão perguntou se se tratava de “um prédio abandonado” pelo seu estado. Uma mulher se disse “triste” diante das imagem veiculadas pela revista, enquanto outra foi taxativa: “Vergonha, mesmo!”




