IBIÚNA – A VERGONHOSA SITUAÇÃO DA UBS DO BAIRRO ROSARIAL

A situação física da UBS Edna Lorena Coimbra, localizada na rua Juca Rolim, 610, no bairro Rosarial, no município de Ibiúna é vergonhosa e preocupante, sobretudo pelo seu estado de conservação, por se tratar de uma unidade municipal criada para cuidar da saúde da população local.

Goteiras provocadas pelas chuvas alagaram todo o seu piso, o teto e as paredes estão cobertos por mofo que causa uma péssima impressão aos pacientes que procuram por atendimento ali, a maca para realização de exames igualmente causa má impressão, além do chão coberto de água das goteiras.

Para quem participou da grande festa da inauguração da UBS da Areia Vermelha, um evento notoriamente de caráter político, é triste comparar com as precárias condições de sua pobre congênere no Rosarial.

Vitrine online ouviu moradores indignados com a situação da UBS. Um cidadão perguntou se se tratava de “um prédio abandonado” pelo seu estado. Uma mulher se disse “triste” diante das imagem veiculadas pela revista, enquanto outra foi taxativa: “Vergonha, mesmo!”

A sala onde fica a maca para exames clínicos está molhada pelas goteiras da chuva
A situação da parede é tenebrosa
O cenário está longe de ser um ambiente para cuidar da saúde da população
A água da chuva escorre na fiação elétrica ao lado da lâmpada

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *