IBIÚNA – COM BOM HUMOR, EDIL PÔE PREFEITO E VICE PARA DANÇAR

Com saudável bom humor no ambiente político, o mais jovem vereador ibiunense, Lucas Pires desta vez pôs o prefeito e o vice-prefeito para dançar, o que está provocando reações hilárias por parte da população.  

Talentoso e hábil criador de vídeos que o tornaram famoso no município, desta vez ele aparece conduzindo a dança das duas maiores autoridades do Poder Executivo, ensinando os passinhos para lá e para cá, além de volteios, no que é rigorosamente seguido.

Lucas Pires tem se destacado, desde a posse em seu primeiro mandato, como o autor do maior número de projetos, além de ser um combativo denunciante de irregularidades no cenário da administração pública.

“Dois pra cá, agora girar…”

Essa iniciativa acerta em cheio o núcleo da imagem pública que as autoridades em geral procuram disseminar perante a opinião pública de sisudez, seriedade e austeridade que, frequentemente, não refletem o comportamento real dos seus protagonistas.

Em geral, como se tem visto, os políticos em cargos públicos, sobretudo no Poder Executivo, têm utilizado ferramentas de marketing para se mostrarem realizadores, interessados nas causas populares, aparecendo em cenários em que passam a imagem de pessoas sensíveis, humanas, dedicadas. Mas, nem sempre é o que parece.

Exatamente por isso, esse toque de bom humor emerge como um necessário exercício de não levar as coisas tão a sério, porque, afinal, já dizia um velho sábio chinês: “Como andam as coisas, é preciso dar boas gargalhadas”. (C.R.)

Os três dançaram no ritmo da IA e estão fazendo muitos cidadãos dar boas gargalhadas

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *