EXCLUSIVO – PT SABATINA PROF. EDUARDO NESTA QUINTA-FEIRA

Um encontro esperado com ansiedade pelos integrantes do PT ibiunense, de acordo com a Dra. Ruth Maria Canto Cury, presidenta do partido, será realizado no dia 27, nesta quinta-feira, com o Prof. Eduardo (PT), prefeito eleito de Ibiúna.

Tudo indica que, nessa primeira reunião com os petistas depois da eleição, ele será sabatinado de modo especial para definir o papel da agremiação em seu governo e os termos da parceria entre PT e PV, que compõem o governo em coligação.

Dra. Ruth já preparou sua lista de perguntas, entre as quais se incluem: Quando terá início a auditoria sobre os atos da atual administração? Quais os critérios a serem empregados para escolha dos secretários? O que será feito em relação aos contratos que possam conter erros e aspectos obscuros e ter causado prejuízo financeiro à prefeitura?

“É preciso, para estabelecer prioridades de ação, saber onde é que a prefeitura tem maior problema com determinados contratos, por exemplo nas áreas da saúde, transporte e educação.”

Referindo-se especificamente à merenda escolar, ela diz ter sabido que “a empresa que fornece a merenda atualmente é uma empresa falida. Não consigo imaginar como uma empresa falida possa ser fornecedora da Prefeitura!”

Dra. Ruth também fará pergunta sobre a locação de mais de duas dezenas de veículos que foi feita e qual o sentido dessa locação, “já que poderiam ser menos veículos, mas adquiridos para fazer parte do patrimônio público. A devolução dos veículos prejudicou imensamente tanto a segurança pública quanto o setor administrativo, que deixaram de contar com esses meios de locomoção. É preciso saber o que aconteceu de fato e, se for o caso, pedir ressarcimento dos prejuízos causados aos cidadãos, que pagam os impostos e devem receber o retorno em forma de benefícios reais.”

A presidenta do PT ibiunense considera que a “Prefeitura é uma empresa e tem que funcionar como tal. Há coisas que precisam ser apuradas, a receita tem que ser mensurada com o objetivo de se estabelecerem as prioridades de gestão. Acredito que o Eduardo saberá dar conta de tudo, saberá ouvir e decidir com autoridade e deverá ser respeitado por todos os seus auxiliares e seu vice. Que o engajamento de todos os parceiros possa gerar benefícios efetivos para a cidade. Ibiúna está abandonada há quase duas décadas.” E assinalou:

“Nós queremos uma administração que vá fazer a diferença em Ibiúna, nós queremos resgatar o orgulho de sermos ibiunenses.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.