VERGONHA – VÂNDALOS DEPREDAM OBRAS DA CICLOVIA

As obras da ciclovia, um dos projetos turísticos mais esperados da cidade de Ibiúna, começaram a ser alvo de vândalos que estão destruindo as laterais das futuras pistas, derrubando ou quebrando os blocos com os quais estão sendo feitas. Soube-se que até mesmo caixas de água plásticas teriam sido roubadas do local.  Vitrine online observou os danos em vários pontos e que exigirão todo um retrabalho, perda de tempo e também de prejuízo para o andamento dos serviços. A conclusão da ciclovia está prevista para o fim deste ano.

Esse fato é lamentável sob todos os aspectos, pois se trata de uma das mais importantes obras turísticas do município de Ibiúna e que vem sendo aguardada há anos. Quando concluída, com a iluminação e paisagismo, certamente se transformará num cartão postal de Ibiúna, que atrairá não apenas os munícipes mas também os visitantes de outras cidades.

As autoridades municipais, sobretudo a Guarda Civil Municipal, devem agir prontamente a fim de que esses estragos não venham a representar danos ainda maiores.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.