NESTE SÁBADO (DIA 13) TEM VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE TIPO “C” EM IBIÚNA [CONFIRA LOCAIS E HORÁRIOS NA VITRINE ONLINE]

O apronto final para a campanha de vacinação contra a meningite tipo “C” – que fez duas vítimas em Ibiúna, uma aluna do Colégio Objetivo de 10 anos que foi a óbito e uma aluna de 9 anos da Escola Municipal Sará Sará, que já teria tido alta do Hospital Regional de Sorocaba, onde permaneceu por diversos dias, já e se encontraria em casa – se deu por meio de uma palestra (foto)  técnica à equipe de servidores da Secretaria Municipal da Saúde hoje (12) à tarde no auditório do Centro Olímpico, no centro da cidade. As orientações foram transmitidas por representantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba e da Secretaria de Estado da Saúde.

Ao todo serão aplicadas 21 mil vacinas na população situada na faixa de 2 anos e menos de 19 anos, segundo determinação do Ministério da Saúde, em 64 bairros do município.  Cerca de 100 profissionais estarão diretamente envolvidos nessa missão e é importante que as pessoas verifiquem corretamente os horários e respectivos locais de vacinação, que serão diferentes conforme a localidade do município. Haverá lugares, por exemplo, em que a equipe permanecerá por uma hora e meia, para citar uma situação específica do bairro da Cachoeira.

Confira locais e horários

A relação completa está dentro da notícia com o título “No sábado, 21 mil ibiunenses com idades entre 2 e menos do que 19 anos serão vacinados contra meningite tipo “C”, publicada por vitrine online.

Em caso de dúvida, ligue para a Vigilância Epidemiológica de Ibiúna (15) 3241-2601 – localiza-se nos fundos do Posto de Saúde da avenida São Sebastião, que será um local de vacinação na área urbana de Ibiúna.

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.