INCIDENTE EM FRENTE AO PALANQUE DAS AUTORIDADES E DE CRIANÇAS CHAMA A ATENÇÃO NO FINAL DE DESFILE EM IBIÚNA

Poucos minutos antes do encerramento do desfile em comemoração ao 158º aniversário de Ibiúna hoje (24), no centro da cidade, houve um incidente envolvendo um segurança do prefeito Fábio Bello e um pequeno grupo de manifestantes. Eles portavam uma faixa apontando problemas no bairro do Carmo Messias e reivindicavam soluções por parte do chefe do Executivo.

O fato ocorreu por volta das 10h30, em frente ao palanque onde se encontravam o prefeito, o vice-prefeito, um deputado estadual, dois vereadores e secretários municipais. Esses manifestantes chegaram por último, logo após o agrupamento dos profissionais da educação.  Reunidos por um convite feito pelas redes sociais [como vitrine online havia noticiado] e utilizando nariz de palhaço se postaram diante das autoridades fazendo ruídos com buzinas e chamando atenção para os problemas do bairro, especialmente a coleta de lixo que, segundo se lia, não é feita há mais de trinta dias, estradas intransitáveis por causa das chuvas e escolas abandonadas.

Nesse instante há um corre-corre. Um segurança do prefeito se dirige a esse grupo e empurra um dos seus componentes, criando uma agitação na frente da multidão, incluindo crianças. Graças à pronta ação dos policiais da Guarda Civil Municipal a ordem foi logo restabelecida, mas o incidente provocou susto naqueles que estavam mais próximos.

“Imagine só. Isso aconteceu num evento promovido pela Secretaria da Educação”, comentou uma senhora.

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.