SUSPENSE – FUX RETIRA DA PAUTA DO TSE DESTA 5ªFEIRA RECURSO DO PREFEITO DE IBIÚNA
O Recurso Especial nº 21.332, impetrado pelo atual prefeito de Ibiúna, Fábio Bello, e que iria a julgamento nesta quinta-feira (18), no plenário do Superior Tribunal Eleitoral – TSE, foi retirado da pauta agora há pouco, segundo informações obtidas por vitrine online de um político ibiunense e confirmada com a assessoria daquela instituição. De acordo com levantamento, o próprio relator do processo, ministro Luiz Fux (foto) teria tomado a iniciativa. A nova data para o julgamento deverá ser a próxima terça-feira (23), a partir das 19 horas.
Uma fonte do TSE esclareceu ser fato comum um processo entrar e sair de pauta, dependendo de uma diversidade de motivos, como solicitação dos advogados das partes, pedido de vistas, agenda muito carregada e, também, pelo mérito de cada processo que poderá requerer mais tempo de discussão do que o comum. E esse parece ser o motivo da retirada da pauta do Respe 21.332, que promete ser polêmico.
Como as sessões das quintas-feiras começam às 9 horas da manhã e são mais curtas pelo fato de haver a partir das 14 horas a sessão do Superior Tribunal Federal, dos quais fazem parte três ministros do TSE – Dias Tofoli, na posição de presidente, Gilmar Mendes e o próprio Luiz Fux, que precisam se preparar para a sessão do STF e almoçar, Fux teria considerado mais adequado transferir a apreciação do recurso para a próxima sessão noturna.
De qualquer forma o prefeito Fábio Bello se encontrava pelo menos até hoje (17) à tarde em Brasília. Sua assessoria de Imprensa divulgou foto dele em um gabinete da Capital do país, com a informação de que ele fora lá a fim “de obter recursos para o município de Ibiúna”. O ex-prefeito Eduardo Anselmo permaneceu na cidade, onde trabalha como professor.