CARLOS MARQUES MUDA PARA O PSB NA 6ªFEIRA E JÁ SE APRESENTA COM PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA

NOVO CARLINHOSO vereador Carlos Roberto Marques Júnior (foto) muda de partido nesta sexta-feira (25). Deixa o PT, do qual foi presidente, e filia-se no PSB. Sua ficha será abonada em São Paulo pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio França, presidente estadual do sua nova agremiação. Carlinhos já se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Ibiúna nas eleições de outubro de 2016, com apoio de quatro partidos – PSB, PRP, PT e PRTB – e um quinto que deverá divulgar em breve. Ele contará também com o apoio do deputado estadual Carlos Cesar da Silva (PSB), filho da madrinha de Carlinhos.

O PSB é presidido em Ibiúna por Carlos Roberto Marques, pai do Júnior, que organizará uma festividade no começo de outubro na cidade para confraternização do grupo político que, de acordo com o vereador, conta com cerca de cinquenta pré-candidatos ao Legislativo em sua legenda.

“Ibiúna precisa de modernização e vou à luta com esse propósito. Aprendi muito com as transições do governo municipal em nossa cidade, tanto no momento em que atuava em apoio ao prefeito petista, quanto agora sob a gestão de novo prefeito. A experiência que adquiri nesse período me ajudará a enfrentar os desafios que vêm pela frente”, disse hoje (22) Carlinhos Marques à vitrine online.

Essa mudança partidária já era esperada havia algum tempo e, nesse caso, deve-se considerar as adversidades enfrentadas pelo Partido dos Trabalhadores, que se encontra num momento crítico, em virtude dos graves problemas que travam o país e a iminência de mudanças imprevisíveis que estão em andamento. Aparentemente, como se comenta, nenhum candidato do PT teria chance de vencer uma eleição em Ibiúna pelo desgaste que a legenda sofreu.

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.