Vitrine Online, a melhor informação !

DIA DE PROTESTO – O QUE VAI ACONTECER NESTE DOMINGO EM CENTENAS DE CIDADES PODERÁ MUDAR O BRASIL?

manifestações contra o governo dilma

As manifestações agendadas para este domingo (13) contra o governo Dilma Rousseff (PT) terá, como um dos mais significativos cenários, a magnífica avenida Paulista, um cartão postal da cidade de São Paulo. É certo que estão previstos atos de rua com o mesmo propósito em muitas outras cidades brasileiras.

 

De acordo com um dos movimentos organizadores desses eventos – Vem Pra Rua – estão programadas manifestações de protestos em mais de quatrocentos municípios brasileiros em todos os Estados, no Distrito Federal e em mais de duas dezenas de cidades de outros países, como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra, Suécia e Alemanha, como informa a UOL.

 

Entre os cientistas e analistas políticos, há os que opinam que haverá uma retomada dos protestos de rua, promovendo a volta das ações visando o impeachment de Dilma, sobretudo depois dos últimos acontecimentos, como as denúncias da Operação Lava-Jato, e as investigações envolvendo propriedades atribuídas ao ex-presidente Lula, cuja prisão foi solicitada pelos promotores que avaliam o caso no meio desta semana. Outros dizem que não, que, ao contrário do que aconteceu contra Fernando Collor, poderá faltar a presença maciça do povão. A conferir. 

O ato público de amanhã refletirá os sentimentos da população brasileira que se tornou vítima da maior crise política e econômica de que se tem em conta na história do País, criada na esteira dos maiores escândalos originados por ações corruptas protagonizadas por agentes de proa do governo federal, políticos e empresários, de que se notícia.

 

Viver no Brasil se tornou um escândalo de imoralidade e de vergonha, quando se percebe a que condição humilhante foi lançado o povo brasileiro, tanto no empobrecimento, em face da corrosão provocada pela inflação, que promove aumento generalizado de preços, sobretudo dos gêneros alimentícios, uma escalada de desemprego desesperadora para milhões de famílias, além dos gravíssimos problemas nas áreas da saúde.

 

Uma governante desacreditada, um ex-presidente que o abonou, e que está na berlinda judicial, assinam também o descrédito ao PT, o partido que fez mil promessas de libertar o povo brasileiro da miséria e estabelecer a justiça social, atualmente não passa de escombros de sonho de se ter no país uma agremiação verdadeiramente popular.

Dilma e Lula estão em uma canoa furada. Tomara que em outra canoa furada estejam o deputado Eduardo Cunha (PMDB), famigerado presidente da Câmara dos Deputados, e o senador Renan Calheiros (PMDB), um personagem da história política que também terá que prestar constas de seus atos, já sob o foco da Justiça. (C.R.)

Comentários