PRESO ESCAPA DE VIATURA DENTRO DO FÓRUM DE IBIÚNA E CONSEGUE CORRER 30 METROS NA RUA ANTES DE SER CAPTURADO

viatura

Artur Carlos Brandão Silva Júnior, 23 anos, foi trazido por uma viatura do presídio de Mairinque para o Fórum da Comarca de Ibiúna hoje (3) à tarde para uma audiência. Às 16h30, quando o veículo já se encontrava no estacionamento do Fórum, e a tampa foi aberta ele saltou para fora do carro, pulou o portão em saiu em fuga contornando o prédio. Correu em direção à rua Zico Soares e já subia a rua Pinduca Soares quando foi recapturado por policiais militares.

Pessoas ouvidas por vitrine online na praça disseram ter ouvido disparos. Uma pessoa que estava bem próxima da cena viu um policial dar um tiro para o alto, após o que o preso foi derrubado e dominado.

Segundo registrado no boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Ibiúna, “o preso havia soltado as algemas, de mãos e de pés” que ficaram presos ao seu corpo e conseguiu correr cerca de trinta metros, antes de ser capturado. Artur é natural de São Paulo, solteiro, tem o segundo grau completo.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.