Vitrine Online, a melhor informação !

ROMEIROS TRAZEM IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO E A CIDADE DE IBIÚNA VIVE SUA MAIOR FESTA RELIGIOSA

volta ao sertão

Imagem de s. sebastião

A cidade de Ibiúna viveu na noite deste sábado (28) imersa no clima de sua maior festa religiosa, em louvor a São Sebastião, seu santo protetor, e ao Divino Espírito Santo. Mais de 10 mil pessoas, pelo menos, ocuparam as calçadas das ruas centrais e da praça da Matriz, entre ibiunenses e visitantes de outras cidades.

Pela 97ª vez e, portanto, há quase um século, a imagem foi reverenciada em sua capela no sertão e trazida por uma multidão de romeiros, a maioria a cavalo e em charretes [cerca de dois mil], num desfile que durou cerca de duas horas. Eles passaram a noite (fria) no entorno da capela, no bairro do Pocinho, localizada a cerca de trinta e cinco quilômetros do centro de Ibiúna.

Antonio Carlos Vieira Ruivo que, junto com seu irmão Luiz Francisco Vieira Ruivo, prepara o andor do santo e acompanha a festa há cinquenta anos, disse o número de romeiros este ano foi o maior que já viu até hoje. Essa informação foi confirmada por outros festeiros que, igualmente, há décadas participam desse evento marcado pela fé e manifestações de emoção.

Por todo canto, como na quermesse e na praça onde o bispo da Diocese de Osasco, dom João Bosco Barbosa de Souza, oficiou a missa, o clima era de alegria e de esperança, com famílias inteiras reunidas e muitas crianças presentes, talvez presenciando cenas que jamais esquecerão, guardadas na lembrança como um momento feliz.

charretes

cavalos e cavaleiros

poneis

20160528_184333

capelinha

anjinho

ciclistas

santo

idosa

festa e alegria

Comentários