PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURAS CONFIRMAM RECORDE HISTÓRICO DE PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE IBIÚNA

atas

Os pedidos de registro de candidaturas de pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores confirmam um recorde histórico de número de inscritos para o cargo de prefeito no município de Ibiúna: oito no total. Em 2012, foram cinco. O Partido dos Trabalhadores (PT) foi a única exceção: estará fora da competição eleitoral, nem poderia pedir registro de candidatos por não ter CNPJ.

Assim, deram entrada formal no Cartório Eleitoral até às 19 horas de ontem, último prazo para essa providência, os pedidos de registro de candidatura, por ordem alfabética considerando o nome do pré-candidato a prefeito, os seguintes partidos: Carlos Ribas (Rede), vice Ricardo Iwakura (Rede); Carlos Marques (PSB), vice Cassandra Ribeiro Pagrion (PRTB); Eduardo Anselmo (PP), vice Amanda Moraes (PSL); Elizeu Dias (PRB), vice Valdemir (Miro) Benedito Aparecido da Silva (PRB); Fábio Bello (PMDB), vice Tadeu Soares (PMDB); João Mello (PSD), vice Valdemar Cardoso (SDD); Leandro David Godinho (PSDB), vice José Giancoli (PSDB); Paulo Sasaki (PTB), vice Fernando Marmelo (PDT).

O número de pré-candidatos a vereador deve ultrapassar três centenas de nomes, mas somente será conhecido no dia 18, quando forem publicados os editais com a relação de todos os candidatos e afixados no Cartório Eleitoral.

RECURSOS

A partir do dia 18, quando as candidaturas estarão oficialmente registradas e publicadas em editais, os partidos terão cinco dias para apresentar recursos, incluindo-se pedidos de impugnação, o que certamente ocorrerá, segundo apurou vitrine online, ouvindo fontes de diversos partidos.

INÍCIO DA CAMPANHA

Nesta terça-feira (16), primeiro dia da campanha eleitoral de 2016, as páginas das redes sociais em Ibiúna ficaram coloridas por anúncios dos candidatos, tendo a palavra “mudança” despontado com grande destaque entre títulos e legendas. Esse fato não surpreende porque mudar é um presumido desejo que faz parte de todo processo eleitoral, o novo se opondo ao que está estabelecido, tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo. Há nos ares ibiunenses um desejo real de mudança, o que revela um estado de esperança por parte da população de dias melhores para todos.

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *