PELA PRIMEIRA VEZ EM IBIÚNA, DEBATES ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO SERÃO TRANSMITIDOS AO VIVO

os candidatos

No dia 8 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, pela primeira vez na história política de Ibiúna, um debate entre candidatos a prefeito será transmitido ao vivo pela Internet diretamente do Shopping Ibiúna.

Trata-se de uma iniciativa do idealizador da TV Ibiúna, Bruno Siqueira, e uma importante contribuição para que os eleitores conheçam a visão e as propostas de cada candidato e possam decidir em quem votar com mais conhecimento. Um outro debate, com a mesma proposta e formato, será realizado no dia 26, seis dias antes da eleição de 2 de outubro.

O jornal Voz de Ibiúna programou o debate que promoverá para o dia 22 de setembro, no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna – CCEI. A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Ibiúna deverá abrir suas portas para que cada um dos candidatos apresente as suas propostas de governo, mas as datas ainda não foram definidas.

NA TV IBIÚNA

brunoSiqueira explica que tomou a iniciativa de fazer um debate com apresentação ao vivo, porque “dessa forma conseguiremos atingir mais pessoas do que apenas as presentes no local dos debates, como acontecia nos debates realizadas nas eleições passadas”.

Deve-se assinalar que após a transmissão, os programas ficarão gravados para serem assistidos a qualquer momento.

“Quanto mais pessoas assistirem ao debate, melhor será a decisão geral de escola do voto dos eleitores”, argumenta Siqueira, acrescentando: “Poderemos assistir tantas vezes quanto acharmos necessário, a fim de que não haja duvida do que disse um ou outro”.

Os dois debates poderão ser assistidos no canal www.tvibiuna.com.br. É uma realização da TV Ibiúna em parceria com Shopping Ibiúna, DOXX Internet, Matrimonium Matrimonium.

UM TESTE DE COMPETÊNCIA

A produção da TV Ibiúna já está entrando em contato com as assessorias de dos candidatos, oito no total, de modo que possam preparar sua participação. Cada um estará exposto à avaliação da opinião pública ao revelar, de modo transparente, estar melhor preparado para exercer a relevante função de governar uma cidade que apresenta sérios problemas e sonha com mudanças efetivas para melhorar a qualidade de vida de sua população.

Nestas eleições, há um número recorde histórico de candidatos a prefeito, e uma quantidade igualmente surpreendente de vereadores: 303. Todas as campanhas têm como pano de fundo a proposta de mudança, que se apresenta como oposição a uma realidade insatisfatória nas áreas da saúde, transporte público, estradas, empregabilidade, educação, segurança pública, turismo e da economia baseada principalmente nas atividades agrícolas que precisam de apoio e incentivo para se tornar mais competitiva.

Resta esperar que todos os candidatos compareçam aos debates e se revelem de tal forma que possibilitem aos eleitores fazerem suas escolhas, sobretudo baseados na verdade que todos buscam e não poderá faltar nesses encontros públicos.

OS PROTAGONISTAS

Serão convidados os seguintes candidatos a prefeito de Ibiúna: Carlos Ribas (Rede); Carlos Marques Jr. (PSB), Eduardo Anselmo (PP), Elizeu Dias (PRB), Fábio Bello (PMDB), João Mello (PSD), Leandro David Godinho (PSDB), Paulo Sasaki (PTB).

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *