Vitrine Online, a melhor informação !

REUNIÃO COM CANDIDATOS A PREFEITO DE IBIÚNA NA OAB FORTALECE IDEIA DE ELEIÇÕES LIMPAS E DEMOCRÁTICAS

reuniao-oab

Ao definir um formato austero à reunião entre os oito candidatos a prefeito de Ibiúna, na noite de terça-feira (20), em sua sede, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ibiúna assegurou a realização de um evento político civilizado e democrático, ante uma auditório com cerca de cento e noventa pessoas, pela primeira vez na história da entidade no município.

Em vez de permitir o confronto direto entre os candidatos, abriu o espaço para expusessem suas propostas de governo, respondessem a perguntas formuladas pela sociedade sorteadas na hora e, no encerramento, transmitissem mensagem direta aos eleitores. O encontro, que durou mais de duas horas, pode ser visto, na íntegra, na página da OAB Ibiúna, na internet.

“Qual será o seu programa de governo para diminuir a pobreza? E, na saúde, qual a meta possível a ser disponibilizada à população ibiunense? Como o candidato vai viabilizar a distribuição de medicamentos atendendo a determinação judicial? Quais passos serão dados para restaurar a saúde pública no município? Qual o projeto do candidato para fomentar receita ao município para viabilizar a execução do seu plano de governo? No seu plano de governo, como o senhor pretende tratar o péssimo estado e conservação das estradas rurais…lembrando que grande parte da economia do município é gerada pela agricultura de pequeno e médio porte? O município de Ibiúna é o mais atrasado em relação ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da nossa região. Qual será seu planejamento para minimizar ou melhorar a posição de nosso município com relação ao IDH?”

Essas foram algumas das vinte e quatro perguntas formuladas aos candidatos: Carlos Marques Jr. (PSB), Carlos Ribas (Rede), Eduardo Anselmo (PP), Elizeu Dias (PRB), Fábio Bello (PMDB), João Mello (PSD), Leandro Godinho (PSDB) e Paulo Sasaki (PTB). Nos poucos episódios em que um ou outro participante fazia críticas diretas e/ou pessoais, o condutor do encontro, ex-prefeito Jonas Campos, intervinha para lembrar que essa conduta não era permitida.

plateia

ELEIÇÕES LIMPAS

A iniciativa da OAB Ibiúna faz parte da campanha “Manifesto por eleições limpas” [que cada um dos candidatos assinou se comprometendo a cumprir esse objetivo] iniciada pela Secional da instituição mereceu o aplauso da plateia. Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso, presidente da entidade, mostrou-se contente, tendo em vista que os objetivos do encontro foram atingidos, possibilitando um novo experimento no trato dos assuntos políticos na cidade de Ibiúna. Também compuseram a mesa dos trabalhos Neto Atui, vice-presidente da OAB Ibiúna; Joceli Guedes, tesoureira; e Eliana Ferracini, secretária-geral.

Yasuhiro Fukuju, presidente do Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna, refletindo a opinião da plateia, disse à vitrine online que “foi uma reunião muito educada, com respeito e que isso só pode engrandecer todos nós que vivemos em Ibiúna”.

solene

 

Comentários