FOGO EM FRITADEIRA ELÉTRICA FERE QUATRO FUNCIONÁRIOS DO SUPERMERCADO SÃO ROQUE

são roque 1

Quatro funcionários do Supermercado São Roque, localizado na região central da cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo, foram vítimas de queimaduras na manhã de hoje (24), quando o óleo de uma fritadeira elétrica pegou fogo. A tentativa desesperada de apagar as chamas com extintor de água teria expandido violentamente as chamas em todas as direções e provocado muita fumaça.

A equipe interna agiu rápido para apagar as chamas nos corpos das vítimas, principalmente nos braços e nos rostos. Também tomaram a providência de desligar o sistema que fornece gás para a cozinha, a fim de evitar maiores problemas. A loja foi evacuada e permaneceu fechada até por volta das 11 horas.

Mariana Giancoli, analista de Marketing do Grupo São Roque [2.500 funcionários e dezoito lojas em cidades do interior paulista, duas das quais em Ibiúna], disse a vitrine online que o atendimento foi rápido tanto por parte do resgate quanto no pronto-socorro municipal.

Acionando por um carro patrulha da GCM, as equipes de resgate municipal e do Samu chegaram em cinco minutos e imediatamente levaram os feridos para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Mariana se encontrava no escritório da loja no momento do acidente.

Carlos Leandro de Amorim, 34, gerente da loja foi o mais atingido pelas chamas e pelo óleo. Teve uma lesão de 45% do corpo. Ele é morador em Ibiúna e vinha gerenciando a unidade de Boituva, há poucos meses até ser transferido. As outras vítimas todos padeiros – Gideão Vieira de Borba, 20, Gilberto Dias de Oliveira Ribeiro, 22, e Anderson Aparecido Machado – tiveram queimadura de 27% do corpo. Todos foram transferidos às 10h30 para o hospital da Unimed em São Roque.

Vitrine online teve a oportunidade de observar o atendimento proporcionado às vítimas no Hospital Municipal por parte dos médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, assim como de entrevistá-los tão logo isso foi possível, assim como ouvir seus parentes, e, por isso mesmo, parabeniza todos esses profissionais que agiram com notável rapidez eficiência e serenidade. Os acompanhantes das vítimas, mães, irmãos e pais também tiveram um acolhimento cuidadoso, sobretudo para acalmá-los.

CORTE NA MÃO

Também foi atendido no Hospital Municipal hoje de manhã um funcionário do Supermercado Ibiúna que trabalha no setor de frios que feriu uma das mãos. (C.R.)

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *