SOROCABA – PEQUENO AVIÃO CAI MATA CASAL E É SAQUEADO

AVIÃO SOROCABA

Um casal morreu hoje (31) à tarde na queda de um pequeno avião em Sorocaba. Ainda com os corpos dentro do aparelho e antes da chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros algumas pessoas saquearam o avião.

No dia 27 de fevereiro uma carreta com uma carga de alho tombou na altura do km 38 da rodovia Raposo Tavares. Dezenas de pessoas saquearam a carga, levando o que podiam de caixas do produto.

Esse comportamento já ocorreu em outros acidentes envolvendo transporte de carnes, cigarros, aparelhos eletrônicos, etc., e causa perplexidade pela selvageria com que isso é feito, provocando uma notória degradação de conduta, numa forma brutal de se apropriar de algo que inscreve seus praticantes na condição de assaltantes e ladrões.

Todos em princípio poderiam ser detidos e levados para a delegacia de polícia para responder por essa modalidade de crime. Ocorre, porém, sobretudo no caso da carreta, logo que ela tombou surgiu um formigueiro de pessoas disputando as caixas de alho e, aparentemente, o primeiro procedimento da Polícia Rodoviária foi cuidar da segurança na estrada, a fim de evitar novos acidentes naquele local.

As cenas apresentadas na TV eram patéticas e, talvez, dignas de compaixão, ainda que indignada, com aqueles seres humanos agindo como animais predadores ou aves de rapina, tornando-os personagens de uma história triste que nos faz descrer naquilo que se denomina homo sapiens [homem sábio], que nem de longe merecem esse adjetivo.

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *