IBIÚNA – PM DESCOBRE ABATEDOURO CLANDESTINO NO RIO DE UNA DE CIMA

clandestino

Ao averiguar uma denúncia anônima, policiais militares descobriram um abatedouro clandestino hoje (17), às 13h30, no bairro Rio de Una de Cima, no município de Ibiúna. Ao chegar ao local, localizado no interior de um sítio, os policiais vistoriaram as instalações e constataram a presença de restos de carne congelada, equipamentos para corte e de açougue.

carnearmaOutras irregularidades foram constatadas. No quarto do proprietário do sítio e do abatedouro, J.L.A., foi encontrado um revólver calibre 38, com o número de registro parcialmente raspado, e munições, que foi apreendido; uma pick-up VW, roubada no município de Carapicuíba, de acordo com os registros policiais, mas portando placas da cidade paranaense de Londrina, igualmente foi apreendida.

O filho do proprietário do sítio, L.R.A., de pouco mais de vinte anos foi levado à delegacia de polícia onde foi preso em flagrante. O advogado dos suspeitos informou que o pai do jovem se encontrava em São Paulo e que se apresentaria à tarde.

O Conselho Tutelar foi acionado pela PM porque no local se encontrava uma criança de 9 anos, sem um acompanhante responsável.

O flagrante registrado na ocorrência inclui, além dos fatos já citados, crime contra a saúde pública e a ordem econômica e tributária.

A equipe que atuou nesse caso foi integrada pela 1º tenente Bruna Martins, cabos Mário e Xavier e soldados Pedro e Jommertz.

pickup

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *