CRIME ABALOU IBIÚNA – EXATAMENTE HÁ UM ANO, MICHEL MARCICANO ERA BRUTALMENTE ASSASSINADO

michel 2

Hoje (20) completa-se um ano em que Michel Williams Marcicano, aos 34 anos, foi brutalmente morto, num crime que abalou a cidade de Ibiúna, sobretudo por se tratar de uma pessoa conhecida e querida por muitos. Ele era filho do ex-vereador Jamil Marcicano. Candidato a vereador tinha imensas chances de ser eleito, exatamente por sua popularidade e simpatia, sempre com um sorriso no rosto, que marcou suas atividades como promotor de festas.

Vitrine online, primeiro veículo de imprensa de Ibiúna a chegar ao local do crime, que já se encontrava isolado pela polícia, assim abriu a notícia na ocasião:

“Um Fiat Pálio branco, queimado e com um corpo carbonizado em seu interior, foi encontrado hoje em uma área erma do Haras Santa Terezinha, na altura do km 1,5 da Estrada Armindo Setti, no bairro do Recreio. O crime teria ocorrido durante a madrugada. Um morador próximo ao Supermercado Dia, no km 59, da rodovia Bunjiro Nakao, disse ter ouvido gritos de socorro por volta de uma e meia da manhã: ‘A pessoa parecia em grande desespero e que estava sendo perseguida ou agredida por alguém’.”

Reconhecido mais tarde por exame de DNA, era mesmo seu corpo que se encontrava carbonizado dentro do veículo, mas até essa confirmação não apenas seus familiares quanto a população ibiunense aguardaram a notícia com grande ansiedade, ainda que a probabilidade de ser ele era grande pois havia desaparecido.

 

michel 5

Além da cobertura feita pela imprensa local e regional, esse crime teve repercussão nacional, por meio das reportagens apresentadas em emissoras de televisão, como Brasil Urgente (TV Bandeirantes) e Cidade Alerta (TV Record). Apesar disso, até hoje continua um mistério e impune. A polícia civil buscou encontrar indícios que pudesse levar ao autor ou autores do assassinato, incluindo exame nos registros de câmeras de segurança em um posto de combustível na cidade, último lugar onde Michel Marcicano foi visto com vida, Havia outra pessoa no interior do seu carro que não pôde ser reconhecida. Aparentemente, esperava por Michel que levava latas de cerveja adquiridas na loja de conveniência do posto localizado na av. Antonio Falci.

O velório de Michel foi realizado no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, a padroeira de Ibiúna, e carregado em cortejo ao cemitério por centenas de pessoas.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *