MAIS SEGURANÇA – DEPOIS DE ARMAMENTOS, GCM DE IBIÚNA RECEBE NOVOS COLETES À PROVA DE BALA

Em solenidade simples pela manhã, em frente ao Paço Municipal, o prefeito João Mello fez a entrega hoje (27) de 53 coletes à prova de bala novos à Guarda Municipal de Ibiúna – GCM. No dia 24 de março, aniversário da cidade, o prefeito já havia entregue à corporação duas espingardas e dez pistolas .380. Mais recentemente, a GCM passou a contar com uma lancha nova doada pela SOS Itupararanga para realizar patrulhamentos náuticos na represa. Também estão frequentando cursos de especialização.

Num breve discurso, João Mello elogiou a atuação da tropa que vem recebendo elogios da população e que recobrou a imagem de uma instituição séria e responsável que está 24 horas por dia a serviço da segurança no município de Ibiúna.

O prefeito também anunciou que, no próximo ano, com a situação financeira municipal adequada, pretende aumentar o efetivo da tropa, devendo chamar os concursados para os exames psicológicos exigidos nos procedimentos de incorporações.

Como se sabe, doze GCMs vinham sendo investigados pelo Gaeco há mais de dois anos por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, dos quais dez se encontram presos e dois foragidos. A notícia desse fato provocou na época grande repercussão negativa não apenas no município mas em toda a região. Mas, com a depuração da tropa, as atividades “voltaram a merecer a confiança da população ibiunense”.

MAIS RECURSOS, MAIS SEGURANÇA

O comandante da corporação, Marcelo Godinho, afirmou que a iniciativa demonstra “a preocupação do prefeito de equipar a GCM para assegurar maior segurança para nós e para toda a população”.

Os coletes têm prazo de cinco anos de validade e protegem os guardas contra armas calibre 9 mm, .40 e .357.

BUEIRO TAPADO

No dia 10 de setembro, vitrine online publicou notícia mostrando diversos buracos, verdadeiras armadilhas no chão para os transeuntes. Agora temos a boa notícia, o bueiro que se encontrava sem tampa, ao lado da pista da ciclovia e no caminho para aqueles que seguem em direção ao bairro da Cachoeira e ao ponto de ônibus ali próximo [fica próximo da rotatória antes da ponte da Cachoeira, na av. Antonio Falci]… foi tampado.

Assim, a imprensa e as autoridades públicas exercem suas funções a contento. Embora seja um fato singelo, agora já não existe o risco de acidentes para caminhantes que por ali passam de todas as idades. Aí sim, secretaria de Obras!

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *