SOLENIDADE NA OAB – POLICIAL MILITAR DE IBIÚNA É O DESTAQUE DO MÊS EM NOVE MUNICÍPIOS DA REGIÃO

O soldado PM Ricardo Gomes dos Santos, integrante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Ibiúna, sob o comando do capitão Casari, foi escolhido, por sua atuação em uma operação envolvendo três assaltantes no bairro do Gabriel, o PM DO MÊS do 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior – 40ºBPM/I, que abrange nove municípios da região.

Outros policiais militares foram igualmente homenageados com certificados e menções honrosas durante solenidade realizado na manhã de hoje (25) na sede da OAB – Subseção Ibiúna que contou também com a presença de familiares, do comandante do 40ºBPM/I, tenente-coronel Gracco, major Wagner, subcomandante, entre outros oficiais.

O evento se insere dentro do propósito da Polícia Militar do Estado de São Paulo, “com base nos mais modernos conceitos de gestão de qualidade”, como forma de homenagear aqueles que, “durante o cumprimento de suas missões, agem de forma destacada, ratificando diuturnamente o compromisso assumido em sua carreira”.

Além da cidade de Ibiúna, outros oito municípios integram a região abrangida pelo 40ºBPM/I: Votorantim, Alumínio, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Iperó, Pilar do Sul, Piedade, Tapiraí.

HOMENAGEADOS

Na apresentação de cada homenageado era lida uma síntese das operações em que participaram diretamente envolvendo prisões, resgates de produtos de furtos e roubos, apreensão de armas, drogas, proteção à vida, entre outros crimes, num trabalho diuturno para proporcionar segurança à população. Eis os que mereceram ser destacados no mês de dezembro de 2017:

Cabo PM Sérgio de Souza, da 1ª Cia. [Votorantim] e seu parceiro soldado Felipe Ramos Chagas;

2º Sargento Emerson Rossi Novaes [Pilar do Sul] e soldado Ricardo da Silva Oliveira;

PM do mês da Força Tática: 1º sargento Valdeci Brisida [Votorantim], com cabo Hudson Wesley Perussi e cabo Wesley Gomes da Silva;

O soldado PM Welington Salvadio Braga dos Santos recebeu menção honrosa por participar das ocorrências junto com o PM Ricardo Gomes dos Santos, o PM DO MÊS, de Ibiúna, mencionado na abertura desta notícia.

Também foram homenageados [alguns não compareceram por estarem de serviço]: cabo Sérgio de Souza, soldado Felipe Ramos Chagas, cabo Cassio Jovino de Freitas, soldado Renan da Silva Brito; cabo Marcelo de Almeida Tavares e soldado Luiz Gustavo dos Santos Juliato.

No fim da cerimônia os policiais entoaram a Canção da Polícia Militar, música do major Alcides Giácomo de Gobi e letra do poeta Guilherme de Almeida. (C.R.)

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *