Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA AVALIA SEU POTENCIAL TURÍSTICO, AO COMPLETAR 18º ANIVERSÁRIO COMO ESTÂNCIA TURÍSTICA

O potencial turístico de Ibiúna [que na próxima sexta-feira (13) comemora seu 18º aniversário como Estância Turística], é imenso, avaliou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Bruno Omori, durante palestra realizada na tarde de hoje (10) no Auditório Municipal “Rui Barbosa”, no centro da cidade, sob o tema “O turismo como fator de desenvolvimento econômico.

Omori disse que pela proximidade de São Paulo, com a duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao [já iniciada], e posição regional, Ibiúna poderá promover o turismo rural [muito forte em vários países], de aventura [a exemplo de Brotas], agrícola, por meio da geração de “produtos turísticos”, divulgação da cidade, participação e apoio dos produtores, hotéis e pousadas.

O turismo paulista gera um faturamento global de R$ 7,4 bilhões, além de mais R$ 1,5 bilhão no setor de alimentos e bebidas, enfatizou Omeri, que também apresentou dados do Brasil e mudiais.

Ao ingressar efetivamente nesse mercado, o município de Ibiúna, cuja base econômica é a agricultura, poderá encontrar um sólido caminho de desenvolvimento e geração de empregos, acalentados pela população.

TURISMO DE FATO

Em breve pronunciamento na abertura do evento, o prefeito João Mello declarou que apesar de estar completando dezoito anos como Estância Turística, o avanço nesse setor foi inexpressivo nesse período e que doravante é necessário transformar o município em estância turística de fato e não apenas de direito, como ficou estabelecido pela Lei 10.537, de 13 de abril de 2000.

O secretário de Turismo de Ibiúna, Sandro Marcelo Cobello, também em breves palavras fez questão de destacar que agora se tem verdadeiramente o “poder público para o turismo” em Ibiúna. Em seguida, após mesa redonda com a participação de Marcelo Bini, Regiani Góes e Edilene Niebuhr, Cobelo apresentou as ações que estão sendo desenvolvidos pelo atual governo, para um auditório integrado por profissionais do setor e convidados.

TRÊS ENCONTROS

Em comemoração à elevação de Ibiúna como estância turística se realizou o 2º Encontro Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em três blocos diferentes: Esporte, pela manhã; Turismo, à tarde: e Cultura, à noite, no mesmo auditório.

No campo esportivo, o personal trainer Marcos Santos palestrou sobre “Musculação na Melhora da Qualidade de Vida; na sequênia, o sensei 3º grau de Aikido, Humberto Carnevalle Neto, falou sobre “Vitalidade na 3ª Idade.

 

 

 

 

Comentários