CRIME BÁRBARO CHOCA IBIÚNA – PAI ESTUPRA E MATA A PRÓPRIA FILHA DE 8 ANOS

O que era inicialmente uma chamada de incêndio a residência feita à Polícia Militar na madrugada de hoje (8), na rua Teruo Konishi, 2, no bairro do Cupim, em Ibiúna, acabou revelando um crime bárbaro.

Alegando [está registrado no boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Ibiúna] que iria acabar com a família, pois “a esposa se separou dele”, André Pereira de Oliveira, 43, pedreiro, natural de São Bernardo do Campo”, estuprou e matou a própria filha de 8 anos e ateou fogo na residência.

Quando os policiais militares chegaram ao local encontraram uma criança envolta em um cobertor. Ao retirar o cobertor “verificamos que a criança estava em óbito e com sinais de violência sexual”.

Ao se informar das características do criminoso, os policiais passaram a fazer uma diligência. Em um campo de futebol, em frente à residência, encontraram a camiseta de André. Em seguida, entraram num matagal onde o encontraram. Na hora, confessou os crimes que acabara de cometer e foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal e, depois, à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

O crime, divulgado pelas redes sociais, chocou a população ibiunense.  André Pereira de Oliveira, segundo se apurou, já havia sido preso por estupro e homicídio. Ele foi preso em flagrante.

À tarde, André se submeteu a uma audiência de custódia no Fórum da Comarca de Ibiúna, depois foi levado para Sorocaba para passar por exame de corpo de delito. Daí seria entregue ao Centro de Detenção Provisória em Sorocaba, em uma ala reservada para estupradores.

ESTUPROS

Na manhã de 3 de maio último, durante uma reunião do Conseg, em que rebateu a notícia de que o município de Ibiúna ocupava a terceira colocação em crimes como homicídios e roubos, o delegado-assistente da Delegacia de Polícia de Ibiúna, Rafael de Medeiros Martins, assinalou, no entanto, ser “muito alto e preocupante” o número de estupros ocorridos no município.

De acordo com os dados que forneceu, em 2017, houve 15 estupros de crianças e adolescentes e 36 de vulneráveis, praticados dentro das casas por padrastos, pais, tios, vizinhos. E, hoje, a história se repete.

ASSALTO E TRAGÉDIA

Na madrugada da última quinta-feira (7), um homem morreu e outro ficou ferido numa tentativa de assalto a um posto de combustível (Autoposto Shell na saída para Piedade) ambos eram suspeitos. Os tiros foram disparados por um homem que se encontrava em um carro preto, segundo noticiou o Jornal do Povo.

Na última quarta-feira (6), uma criança de um ano e quatro meses morreu afogada em um balde no bairro de Piratuba.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *