Vitrine Online, a melhor informação !

NA RÚSSIA – ALGUNS BRASILEIROS DÃO PÉSSIMO EXEMPLO DE GROSSERIAS

Prossigo não assistindo a nenhuma partida da Copa do Mundo na Rússia. Isto não me torna melhor ou pior que ninguém e tampouco que seja um brasileiro ingrato. Nada disso! Apenas decidi respeitar minha decisão e isso é um ótimo exercício de coerência entre o que se fala e o que se faz!

Mas, vamos ao que interessa! As implacáveis câmeras de alta resolução nos estádios onde os jogos estão se realizando, vejo nos portais de notícia, permitem facilmente fazer leituras labiais precisas.

Neymar, por exemplo, foi visto xingando um jogador adversário de FDP e mandá-lo TMC. A cena foi repetida à exaustão para que o telespectador não tivesse dúvida. Neymar, isso não são modos de um craque como você? Que falta de categoria! Acredito que a Bruna Marquezine também não gostaria que você fizesse isso. Mas, vamos em frente!

E o bando sem compostura que cercou uma russa, aliás bem bonita, é fez aquela demonstração vexatória que acabou até mesmo gerando demissão de um e outro aqui no Brasil. Que cena vergonhosa, indigna!

E aquela figurinha patética “ensinando” adolescentes russos a proferirem palavrões que eles repetiam na maior inocência por desconhecerem seus significados. Um cretino que deveria ser chamado para ser advertido e enquadrado pelas autoridades judiciárias daquele país.

Um outro, ainda mais inescrupuloso, ao lado de uma jovem russa pedindo a ela que pronunciasse termos pornográficos que, igualmente ao caso anterior, ela repetia lograda por um patife qualquer.

Jamais devemos generalizar uma crítica merecida por alguns, mas não por uma imensa maioria de brasileiros educada e que vai para se divertir e fazer a maior torcida para a seleção canarinho ou azulão e comemorar as vitórias.

Mas é inevitável recordar a fama que têm os brasileiros em países civilizados longe de ser positiva. A culpa cabe a uma minoria irresponsável e que se acha na maior liberdade em outros países onde se comportam como delinquentes. (Carlos Rossini é editor de vitrine online]

Comentários