LEITURA DE DOMINGO – A CORAGEM É UMA PONTE PARA O FUTURO

“As pessoas precisam da coragem, não do medo. De enfrentar a realidade, não dela fugir. Somente assim poderão seguir em frente e evoluir, não ficar prisioneiras do passado, mas pisar a ponte rumo ao futuro que se realiza a cada novo passo.”

Assim falou talvez um anjo aos meus ouvidos numa dessas noites em que o sonho parecia vir do céu para apaziguar minha alma que buscava nas palavras um despertar diferente dos dias comuns e anêmicos que se repetem como se o tempo tivesse estacionado nele mesmo.

Outras mensagens se perderam na memória, ou melhor, foram para a parte mais profunda do meu ser, a mais livre de todas porque não é afetada pelos ruídos e vozerio sem sentido e nem direção que aparentemente hipnotizam multidões que repetem hábitos como se se sentissem eternas ou tivessem um passaporte de garantia de uma viagem segura.

As palavras surgiam em ondas, balançavam-se nelas e se estendiam até romper-se nas areias ou nas pedras de um mar em eterno movimento diante do qual o infinito se pronuncia de maneira tão misteriosa quanto as mensagens de um sonho vívido e constelado de estrelas cujo brilho se vê projetado desde bilhões de anos a percorrer o espaço sem fim.

“Aqui estou – disse a voz – para ajudar o seu renascer depois de uma longa gestação que aguardava a luz como o faz todas as manhãs para fecundar a terra de uma energia invisível que faz a vida acontecer por meio de uma fusão cujo segredo buscam os homens desde o início dos tempos.”

A figura então se fez revelar em meu quarto. Alta, com uma roupa metálica, com duas faixas que se sobrepunham e um formato cósmico, síntese do poder que tudo rege em silêncio. Apareceu, aparentemente, vindo das estrelas para presenciar ou acompanhar o processo de cura de uma cirurgia que fizera naquele mesmo dia no alto das costas?

Um pequenino sol de intensa luminosidade vi cerca de quinze centímetros do corte ainda coberto por curativos. Estaria soldando o corte? Acordei sentindo o calor exatamente ali onde a luz se concentrava e neste exato momento tanto a figura quanto o pequenino sol se evanesceram.

Dias depois, em outro sonho, também em cenário noturno, apareceu o céu salpicado de estrelas brilhantes se movimentando numa harmonia ao mesmo tempo relaxante e de uma beleza indescritível.

Isso já faz algum tempo. Quando voltei ao médico para remover os pontos, sorri interiormente quando ele disse: “Nossa como está bem cicatrizado!” Então recordei do sonho considerando-o como parte de outra realidade, e feliz por tê-lo vivido de forma tão intensa.

Agora vem essa mensagem. Quando despertei a primeira orientação intuída foi: “Preciso compartilhá-la e antes que se perca nos escaninhos da memória. Abri o notebook e ei-la a todos que dela possam se beneficiar. Coragem significa agir pelo coração de forma harmoniosa com os seus sonhos!” (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *