Vitrine Online, a melhor informação !

INCENTIVO À LEITURA – ESCRITORA ANA STOPPA PARTICIPA DE MARATONA CULTURAL EM 9 ESCOLAS RURAIS DE IBIÚNA

A convite da Secretaria Municipal de Educação, a escritora Ana Stoppa estará em Ibiúna entre os dias 25 a 29 de junho. Nesse período, nove escolas da região rural do município finalizarão o “Projeto para Incentivar a Leitura” utilizando suas obras.

Stoppa cumprirá uma programação que inclui doação de livros infantis (todos de sua autoria), plantio de mudas de árvores e lançamento, no dia 29, de seu mais recente livro, também direcionado ao público infantil Gigi a Joaninha Ambientalista, na Escola Municipal  Prefeito Seme Issa, no bairro do Piaí.

Essa é a segunda visita da autora no município. Em maio passado, a escritora e ambientalista proferiu uma palestra, cujos temas abordaram a importância da literatura infantil no desenvolvimento da criança e a preservação do meio ambiente.

Essa ação que Stoppa realizará no município no período de cinco dias faz parte do seu Projeto Voluntário para Incentivar a Leitura. Na oportunidade, serão doados dois mil livros de sua autoria, em uma maratona cultural, para crianças e adolescentes matriculados nas Fases I e II, e do 1º ao 5º Ano do ensino municipal, em nove escolas rurais.

CONTATO DIRETO

“Este trabalho que Deus me permite realizar, objetiva contribuir com a educação. Por esta razão reporto como essencial o contato com os educadores e os alunos. Acredito no resultado positivo a longo prazo, pela oportunidade de contribuir com a sociedade, por meio dos projetos “Para Incentivar a Leitura” e o “Primavera – Plante, o Planeta Agradece!”, hoje na VII Edição. Compreendo o quanto é importante o contato direto com as crianças. A entrega dos livros em mãos, o momento de perguntas e respostas permite a aproximação gratificante e o enriquecimento mútuo, as visitas aos trabalhos, sempre elaborados com muito esmero, graças à orientação dos educadores, também muito prazerosa.  Aprendo com as crianças e, em cada visita, nascem novas motivações, gratidão e a certeza de que a solidariedade é um dos caminhos para se experimentar a felicidade”, afirma a escritora.

 

 

Comentários