CARRETA DA MAMOGRAFIA FARÁ EXAMES GRATUITOS DE 3 A 19 DE JULHO NA PRAÇA DA MATRIZ, EM IBIÚNA

A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde permanecerá de 03 a 19 de julho na praça da Matriz, no centro da cidade, em Ibiúna, realizando exames gratuitos e sem necessidade de pedido médico às mulheres com idades acima de 50 anos. Os serviços serão prestados de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas (com distribuição diária de 50 senhas) e, aos sábados, das 9 às 12 horas (distribuição de 25 senhas), exceto feriados.

As mulheres fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, desde que tenham em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

Mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão do SUS e RG. Acima de 50 anos, apenas RG e cartão do SUS

Nos dias 20 e 21 de julho serão reservados para mulheres que serão chamadas para fazer exames complementares.

“O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. O objetivo desse programa é ampliar e facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia e, consequentemente, agilizar o diagnóstico e tratamento para a doença, que possui grandes chances de cura se for descoberta e tratada precocemente”, disse o deputado Márcio Camargo, que tomou a iniciativa de trazer a carreta para Ibiúna.

“Com essa iniciativa, vamos reduzir significativamente a fila de espera para mamografias no município com mais essa iniciativa. Ela vem somar aos mutirões que temos organizado para reduzir a fila de espera de exames importantes, como o de ultrassonografia realizado em maio, no qual foram atendidos mais de 700 pacientes”, declarou João Mello, prefeito de Ibiúna.

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *