Vitrine Online, a melhor informação !

LYRA UNENSE COMEMORA 111 ANOS COM APRESENTAÇÃO E MISSA NO SERTÃO DE IBIÚNA

Fundada no dia 2 de julho de 1907 pelo coronel Salvador Rolim de Freitas e por Raimundo de Almeida, a Corporação Musical Lyra Unense completa nesta segunda-feira 111 anos. A celebração da dada ocorreu na manhã deste domingo (1) junto à capela de São Sebastião, no sertão de Ibiúna com apresentação, missa e um piquenique dos seus integrantes. O prefeito João Mello esteve presente e, num breve discurso, enalteceu a corporação que é um orgulho do município de Ibiúna.

Segundo o historiador José Gomes Linense, a Lyra Unense se faz presente em todos os festejos religiosos realizados no município, do Carnaval e de outros eventos e também em outros municípios a que é convidada a se apresentar.

Jairo de Almeida Lima foi o primeiro regente da corporação, que teve à sua frente Benedito de Almeida Negro de Lima Sobrinho. Seu atual regente, Benedito de Almeida Lima é filho de Negro de Lima, já falecido.

A sede da Lyra Unense foi inaugurada no dia 7 de setembro de 1916 na rua Zico Soares, no centro da cidade. Atualmente está alugada para uma igreja evangélica, mas faz seus ensaios no mesmo local.

Comentários