Vitrine Online, a melhor informação !

NESTE SÁBADO TEM VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE DE IBIÚNA

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi antecipada pelo Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde para iniciar no dia 4 de agosto.

Na mesma data, que cairá em um sábado, será realizado o “Dia D” de Mobilização Nacional, que voltará a ocorrer em 18. Até o dia 31 de agosto, devem ser imunizadas crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O objetivo da Campanha Nacional é imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada a cobertura vacinal, para redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades.

“A vacina é a melhor proteção contra o sarampo e poliomielite. Os pais devem ter essa responsabilidade e estarem atentos ao cartão de vacinação de seus filhos atualizados, evitando a contaminação de doenças tão comuns na infância” disse o prefeito João Mello, que é médico pediatra.

Conhecida também como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença causada por vírus, e contagiosa. A vacinação é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a única forma capaz de erradicação da doença.

O Sarampo também é uma doença viral, infecciosa e transmissível. A transmissão pode ocorrer de forma direta, por meio de tosse, espirro, falar ou respirar e pode ser evitada por meio da vacinação.

IBIÚNA

Além do Posto de Saúde Central, haverá vacinação nos postos do Campo Verde, Capim Azedo, Carmo Messias, Cupim, Gabriel, Lajeadinho, Morro Grande, Paiol Pequeno, Paruru, Piaí, Pintos, Recreio, Ressaca, Vargem do Salto e Verava

A prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará um total de 16 postos, entre Unidades Básicas (UBS) e o Posto de Saúde Central para o “Dia D”, 4 de agosto, todas essas unidades estarão aplicando a dose da vacina. Já para o “Dia D”, 18 de agosto, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará definindo um cronograma de vacinação. Em toda a campanha, o horário de atendimento à população será das 8 às 17 horas.

Mais informações: (15) 32412601.

 

Comentários