Vitrine Online, a melhor informação !

ITUPARARANGA TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO DIA 27

A pedido da SOS Itupararanga, a represa Itupararanga será objeto de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, no dia 27 de novembro, às 10 horas, agendada pela Comissão de Meio Ambiente da Casa.

Trata-se de um acontecimento importante, pois a represa faz parte da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê e é formada pelos rios Sorocamirim, Sorocabuçu, Una e Sorocaba.

Os principais problemas que vêm afetando a qualidade das águas do reservatório, de acordo com a entidade, são o lançamento de esgoto sem tratamento nos rios que abastecem a represa, uso de técnicas inadequadas na agricultura, despejo de lixo nas matas, nas margens dos rios e terrenos baldios, desmatamento e queimadas, derrubadas das matas ciliares dos rios e nascentes, pesca na represa com redes e tarrafas, extração de areia sem autorização e loteamentos clandestinos.

A maior parte da represa [63%], que abastece a população de Sorocaba e Votorantim, está localizada no município de Ibiúna.

A revista vitrine online entregará à Comissão, a título de contribuição, uma série de matérias que publicou em defesa do reservatório, que corre o risco de virar pântano daqui a 20 anos se uma política efetiva de sua preservação não for colocada em prática.

A Assembleia Legislativa, denominada Palácio 9 de Julho, localiza-se na avenida Pedro Alvares Cabral, 201, no bairro do Paraíso (ao lado do Parque Ibirapuera). Telefone: (11) 3886-6000.

 

Comentários