Vitrine Online, a melhor informação !

MASTER DO CORINTHIANS FAZ PARTIDA MEMORÁVEL COM SÃO SEBASTIÃO NO ESTÁDIO DO GUARANI

“Só o corinthiano sabe o que é ser corinthiano”, disse a vitrine online o meia-direita Basílio, pouco antes de o time master da agremiação entrar no gramado do Guarani Atlético Clube, em Ibiúna, na tarde desta quinta-feira (15) para jogar contra o master São Sebastião, numa festa memorável.

“Até eu estava torcendo pelo Corinthians”, confessou Aleymar Marcicano, jogador do São Sebastião, numa demonstração de carinho e respeito, como a grande torcida que se encontrava em torno de todo o estádio. Pais orgulhosos trouxeram seus filhos vestidos com as camisas do timão para serem autografadas pelos craques.

Basílio atuou no coringão de 1975 a 1981, como meia-direita e hoje é o coordenador do Master. Depois passou a treinador das categorias de base. Ao lado da mulher, disse com notória satisfação: “Estou no Corinthians há mais de trinta anos.” Atualmente, integra a equipe do programa “Show de Bola” na Rádio Capital, ao lado de César Sampaio e Faccioli, de segunda à sexta-feira das 18 às l9 horas.

Pergunta: depois de tanto tempo no Corinthians, qual é o seu sentimento sobre essa equipe que é seguida por uma multidão incontável de torcedores Brasil afora?

“Só o corinthiano sabe o que é ser corinthiano”, responde na lata, sugerindo que esse sentimento é indescritível.

Vitrine online ouviu também Wladimir, cara humano, educado e atencioso, além, é claro, de excelente jogador de ponta esquerda, que atuou de 1978 a 1991. Ele fez um dos gols que marcaram a vitória corinthiana.

O goleirão Dabogerto, jogou de 1979 a 1992 e guarda na memória o número de partidas em que participou: 806.

PARTIDA EQUILIBRADA

A partida entre Master Corinthians e Master São Sebastião, com a vantagem para este time por ser formado por equipe mais jovens, cujo resultado, no entanto, garantiu a favor da experiência de velhos e honoráveis atletas.

Corinthias 3 x São Sebastião 2. Pela agremiação do Parque São Jorge marcaram Dinei, Pingo e Wladimir. Pelo São Sebastião, Adal, e com um gol contra de Carlinhos.

O Corinthias foi integrado por: Dagoberto, Guinei, Batata, Wladimir, Ezequiel, Célio Silva, Pingo, Rogério Pedalada, Nilson, Zenon, João Paulo, Aguinaldo, Carlinhos Graúna, Geraldão, Gilmar Fubá e Dinei.

Master São Sebastião: Adal, Aleymar, Alemão, Carlinhos Sacaria, Duda, Gilmar, Ivan, Jade (Wladimir), Laranja, Luiz Machado, Robson (Molla), Marquinhos, Meco, Rober, Valdeci, Fabinho, Valdo, Júnior (presidente do Guarani), Fábio Baito, Paulo Sérgio.

SEIS JOGOS

Ao longo do feriado, foram realizadas seis partidas de futebol, fechadas com chave de ouro pela presença dos veteranos do Corinthians.

Foi o dia de Futebol Solidário, em comemoração aos 100 anos de São Sebastião, protetor de Ibiúna.

9 horas – categorias 11,12,13 anos – Paruru x Cachoeira;

10 horas – categorias 11,12,13 anos – Ressaca x CDHU/Laval;

11 horas – categorias 11,12,13 anos – Guarani x Gatos;

13 horas – categorias 07,08,09 anos – Guarani x ICC;

13 horas – Amigos do padre Daniel x Amigos do padre Pedro [o time do padre Daniel ganhou por dois a zero, com gols de Riva e Lucas – após a partida todos formaram um círculo no meio do campo e fizeram oração do Pai Nosso];

16 horas – categoria Master – São Sebastião x Corinthians Paulista

 

 

Comentários