IBIÚNA – GCM REALIZA 10 PRISÕES NOS PRIMEIROS QUINZE DIAS DE JANEIRO

Nota divulgada pela prefeitura de Ibiúna informa que a Guarda Civil Municipal – GCM realizou um balanço das suas ações nos primeiros 15 dias de 2019. Os números apurados demonstram que a corporação atendeu centenas de solicitações, gerando 41 boletins de ocorrências, que incluem patrulhamento preventivo, prisões por tráfico de drogas, captura de foragidos da Justiça, receptação, embriaguez ao volante, prisão por pesca predatória, violência doméstica e apoio aos órgãos policiais.

Nesse período, a Guarda Civil realizou 10 prisões. Dois veículos que haviam sido roubados foram recuperados, 245 pessoas abordadas, 44 veículos vistoriados; 106 pessoas foram abordadas na área rural do município.

A GCM intensificou as fiscalizações de trânsito, com o objetivo de alertar os motoristas sobre a importância da utilização do cinto de segurança e sobre os riscos do uso do telefone celular durante a condução de veículos. Nessa operação, os GCM’s distribuíram material educativo da campanha #focanavida.

Nesse período, a Base da GCM do Bairro Verava foi reativada com o aumento de efetivo com a contratação de 22 novos GCM’s. Os demais bairros do município também foram contemplados e o patrulhamento preventivo foi intensificado.

LEI SECA

Outra ação com o objetivo diminuir os índices de criminalidade é a fiscalização do horário de funcionamento dos bares do município. Todas as noites ocorrem fiscalizações. Cinco estabelecimentos foram autuados por descumprir a Lei Municipal 1080/05, “Lei Seca”.

A equipe de Motos da GCM atua também atende aos chamados com agilidade, prestando o primeiro atendimento com eficiência até a chegada das demais viaturas para dar sequência à ocorrência.

PATRULHA NÁUTICA

Visando à preservação da Represa Itupararanga durante o período de Piracema, a Patrulha Náutica da GCM está realizando frequentemente patrulhamento com a embarcação, em determinados pontos com o apoio de viaturas. Dois pescadores clandestinos foram presos, graças à população que realizou a denúncia, 2 tarrafas e 4 redes de pesca foram apreendidas pela equipe que segue patrulhando a represa.

A GCM de Ibiúna está 24 horas nas ruas da cidade. Para denúncias, ligue: WhtasApp da GCM (15) 99793.2439, além do número de aplicativo, a Guarda atende pelos telefones: (15) 3241. 2509 ou 153.

 

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *