Vitrine Online, a melhor informação !

MAIS 86 ALUNOS CONCLUEM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM IBIÚNA

Em solenidade de formatura realizada na tarde de hoje (24), na Secretaria de Indústria e Comércio, a Prefeitura de Ibiúna entregou certificados aos participantes da quarta turma, com um total de 86 alunos que concluíram os cursos de auxiliar de recepção e atendimento, auxiliar de administração e logística.

Ao todo, nas quatro turmas, que incluíram ainda cursos de assistente de recursos humanos, técnicos de vendas, auxiliar administrativo, 360 inscritos concluíram os cursos, ministrados em escolas municipais. As aulas foram ministradas pelos professores Álvaro Teshirogi, também diretor de Indústria e Comércio, Andréia e Cristiane.

Esses cursos  são realizados por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho, dentro do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ. Cada aluno recebe uma bolsa de R$ 330,00 em cada um dos dois meses em que duram os cursos, ministrados no período noturno, das 18 às 22h30 horas.

De acordo com Álvaro Teshirogi, cerca de 30% dos formados são absorvidos pelo mercado de trabalho no próprio município de Ibiúna.

Durante a solenidade, o prefeito João Mello, lembrou da situação enfrentada por todo o País. Disse saber de todos os problemas que o município vem enfrentando em todas as áreas, “que não é rico e que se ressente de faltas de recursos”, mas que está confiante de que “podemos melhorar e é isso que faremos”.

Participaram do evento o vereador Abel do Cupim, representando a Câmara Municipal, o presidente da ACEI, Levi Cardoso de Oliveira; a secretária de Assistência Social e Direito da Pessoa com Deficiência, Maria Angélica Gomes Balanco; a diretora municipal de Turismo, Márcia Pedroso.

 

 

Comentários