Vitrine Online, a melhor informação !

ESCRITÓRIO USA NOME DO INSS PARA INDUZIR EMPRÉSTIMOS A APOSENTADOS

Atenção aposentados! Um escritório em São Paulo está usando o nome do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS para induzir aposentados em Ibiúna e outras localidades a aceitar empréstimos consignados utilizando informações enganosas.

Funciona assim: uma moça liga para a sua casa e informa que o INSS liberou para você determinado valor, resultado da redução de juros que foram cobrados a mais de você. Diz que o valor será depositado em sua conta entre 3 e 5 dias úteis.

Se você pergunta é do INSS, ela confirma: Sim. Aqui é a Central de Apoio aos Aposentados do INSS. Pronto, você começou a ser induzido. Ela pede o número de sua conta no banco em que recebe seu benefício mensal e uma cópia de sua identidade.

Em seguida, afirma que você receberá um cartão do INSS, gratuitamente, que será encaminhado para o seu endereço.

Na verdade, trata-se de uma portabilidade que, em nenhum momento é mencionado. Portabilidade é a transferência do seu empréstimo de um para outro banco, somente isso. No presente caso, esse escritório mencionou o Banco Panamericano.

Enquanto você fica à espera de que receberá do INSS o valor mencionado, o escritório está tentando obter a portabilidade do seu empréstimo [no caso específico, Caixa Econômica Federal em Ibiúna] de outra instituição. Se conseguir, você pode receber o que chamam de “troco” e, a partir daí, você apenas terá transferido seu empréstimo para outro banco, simplesmente.

Esse procedimento tem sido feito como “guerrilha” entre os bancos por meio de escritórios com nome fantasia.

Quando descobre que não se trata do INSS e que nada receberá desde que não aceite a portabilidade, neste momento percebe que foi enganado.

O cartão do aposentado acima citado é também uma modalidade de empréstimo consignado. É feito um depósito em sua conta que vai sendo descontado por um longo período.

O Procon de Ibiúna já recebeu diversas queixas sobre fatos similares. Esta notícia visa chamar a atenção tanto dos aposentados quanto do próprio INSS cujo nome está sendo usado como meio de indução.

Embora não possa ter confirmado se são corretos os dois endereços fornecidos: Rua 7 de abril, 29, 9º andar e Avenida Paulista, 1408, 9º andar, sala 92 [nesse local o escritório é intitulado BLSS – o rapaz que atendeu se apresentando como gerente] nem sequer soube explicar o significado da sigla. Depois disse que informaria o CNPJ da firma, mas não mais voltou ao telefonema. A única referência correta é o número de telefone do escritório: (11) 3237-1680.

Cópia desta notícia será entregue ao Procon de Ibiúna, a fim de que acione o INSS e este tome as providências cabíveis de modo a proteger os aposentados, muitos dos quais com idades avançadas e sujeitos a serem induzidos a engodos. (C.R.)

 

 

 

 

Comentários